MEDIA CENTER

Resgate de individuo em paragem cardiorrespiratória no Samouco

8 JUL 2016 17:07

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa coordenou hoje, dia 8 de julho, uma operação de resgate um indivíduo que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, na cala de Samora, junto ao Samouco, em Alcochete.

​​​O alerta foi dado às 13h00 pelos Bombeiros  Voluntários de Alcochete, informando que no rio Tejo, mais concretamente na cala de Samora, encontrava-se um indivíduo em paragem cardiorrespiratória, a bordo de uma embarcação, que o tencionava transportar para a praia do Samouco. De imediato, deslocaram-se para o local do ocorrido uma lancha semirrígida da Polícia Marítima, bem como uma embarcação dos bombeiros, com objetivo de socorrer o sinistrado. 

Posteriormente houve conhecimento de que a vítima estava numa ilhota, à entrada da referida cala, tendo sido recebida informação do enfermeiro de emergência médica, via COUDU-MAR, de que não era possível aceder ao local via marítima. Com essa informação foi ativado um helicóptero EH-101 da Força Aérea, que resgatou o sinistrado para a Base Aérea do Montijo, onde se encontravam elementos do INEM que, pelas 14h35, atestaram o óbito do indivíduo em causa. Após cumpridas as formalidades obrigatórias, o corpo foi transportado para a morgue do Hospital do Barreiro.​