MEDIA CENTER

Autoridade Marítima auxilia embarcação de recreio na ria de Aveiro

1 JUL 2016 12:07

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima (PM) de Aveiro, enquanto Comandante das Operações de Socorro (COS), coordenou, ao fim da tarde do dia 29 de junho, uma operação de socorro a uma embarcação de recreio com quatro tripulantes, encalhada na margem esquerda da Cale da Veia, próxima da entrada do canal de Mataduços, na ria de Aveiro.

​O alerta foi dado via telefónica pelas 20h30 através do 112, para o Piquete da Polícia Marítima de Aveiro. De imediato, foram mobilizados para o local, por mar, uma embarcação da PM e a embarcação salva-vidas da Estação Salva-vidas do ISN de Aveiro.

A embarcação da PM, com o auxílio da amarra da embarcação encalhada, efetuou o desencalhe e correspondente reboque para a zona navegável, acompanhando-a, por questões de segurança, até às instalações do Sporting Clube de Aveiro, local onde foi retirada para terra, sem quaisquer danos.

A tripulação, constituída por um elemento do sexo masculino e três elementos do sexo feminino, desembarcou em segurança e sem necessidade de assistência médica, apesar de se encontrarem molhados, pela tentativa gorada de sair pelos próprios meios do local de encalhe.