MEDIA CENTER

Polícia Marítima resgata cerca de 30 migrantes na ilha de Gavdos na Grécia

09 set 2026 14:30

Os elementos da Polícia Marítima, no decorrer da missão “Joint Operation (JO) Greece 2026", resgataram esta madrugada, 9 de setembro, cerca de 30 pessoas que se encontravam a bordo de uma embarcação, junto à zona portuária da ilha de Gavdos, na Grécia.

Na sequência de uma ação de patrulhamento, os elementos da Polícia Marítima detetaram e intercetaram a embarcação, tendo as pessoas sido posteriormente encaminhadas e ficado à guarda das autoridades gregas.​

A Polícia Marítima encontra-se integrada na missão “Joint Operation (JO) Greece 2026", coordenada pela Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex), em apoio à Guarda Costeira helénica, contribuindo para a vigilância da fronteira marítima externa da União Europeia e para a resposta operacional a situações que coloquem em risco a vida humana no mar.