MEDIA CENTER

Homem morre na praia da Tocha em Cantanhede

09 ago 2026 22:15

Um homem de 86 anos morreu hoje, 9 de agosto, na sequência de um acidente envolvendo um trator de apoio à atividade da arte xávega, na praia da Tocha, no concelho de Cantanhede.

​Na sequência de um alerta recebido pelas 14h20, através do Centro de Operações Marítimas (COMAR), foram de imediato ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Figueira da Foz e do Núcleo de Salvamento da Tocha.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciadas manobras de reanimação, sem que fosse possível reverter a situação.

O auto de verificação do óbito foi efetuado pela médica da VMER e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra.​

O Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.​