Durante a ação, a Polícia Marítima fiscalizou cerca de 300 passageiros de nacionalidade estrangeira, tendo resultado em cinco notificações para apresentação na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), e detetou três presumíveis infrações relacionadas com a segurança e lotação das embarcações.
Foram apreendidos, pelas ANACOM, cinco equipamentos de rádio VHF, destinados à utilização terrestre, e foram levantadas duas contraordenações, por utilização de frequência não permitida, tendo a Polícia Marítima elaborado os respetivos autos de notícia. Da operação, resultaram ainda três processos de contraordenação a agentes económicos, pela AT.
Nesta ação, realizada no âmbito das atividades de cooperação interinstitucional do distrito de Lisboa, estiveram empenhados oito agentes do Comando Local da Polícia Marítima Lisboa, seis elementos da PSP, quatro inspetores da ANACOM e três inspetores da AT.
