MEDIA CENTER

Auxiliado praticante de pesca submarina na praia do Baleal Norte em Peniche

27 jun 2026 21:35

Um praticante de pesca submarina de 53 anos foi esta tarde, 27 de junho, auxiliado, após, alegadamente, ter sido atingido pelo hélice de uma uma embarcação semirrígida ao largo da praia do Baleal Norte, no concelho de Peniche.

Na sequência de um alerta recebido pelas 18h43, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados de imediato elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch", do projeto “365", da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche e do INEM.

À chegada ao local, os elementos do Projeto “SeaWatch" e do “365", em colaboração com os bombeiros, assistiram prontamente a vítima, que tinha sido resgatada para o areal com recurso à embarcação semirrígida.

A vítima foi posteriormente transportada para uma unidade hospitalar pelos bombeiros Voluntários de Peniche, acompanhada pelo Veículo Médico de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha.

O Comando Local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.