MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza pesca com artes ilegais na Lagoa de Óbidos

21 JUN 2016 14:06

Em consequência do aumento da atividade de pesca ilegal no interior da lagoa de Óbidos, o Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tem vindo a incrementar ações de fiscalização nesse local. Assim, no passado dia 17 de junho, a Polícia Marítima desenvolveu uma ação de fiscalização no interior da Lagoa de Óbidos, direcionada à atividade de pesca, com especial incidência na utilização de artes ilegais e ou caladas ilegalmente.

​Da operação, resultou o levantamento e consequente apreensão de 6 teias de galrichos, perfazendo um total de 126 galrichos, todos com malhagem mínima ilegal (15mm) e sem identificação, o levantamento e apreensão de 18 alcatruzes e 10 tubos P.V.C, artes proibidas na Lagoa de Óbidos e que também não se encontravam identificadas.

O pescado que se encontrava nos galrichos, 2kg de enguias, foram devolvidos às águas da Lagoa, por sem encontrarem vivas. As artes apreendidas foram transportadas para a extensão do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, na Foz do Arelho, onde se encontram depositadas até ulterior resolução de quem de direito.​