Interrompidas buscas por homem desaparecido no rio Douro
01 fev 2026 19:50
As buscas pelo homem com cerca de 40 anos, de nacionalidade brasileira, que se encontra desaparecido desde a tarde de ontem após, alegadamente, a embarcação de recreio onde seguia ter virado, junto à Ponte do Freixo, no rio Douro, foram interrompidas ao início da noite de hoje, 1 de fevereiro, sem que se tivesse encontrado a vítima.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima do Douro, estiveram empenhados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro a realizar patrulhas nas margens do rio.
As operações de busca foram interrompidas ao início da noite e serão retomadas amanhã de manhã.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, bem como ao homem de 40 anos que conseguiu sair da água pelos próprios meios.