MEDIA CENTER

Interrompidas buscas por homem desaparecido na Madalena do Pico nos Açores

25 jan 2026 20:35

As buscas pelo homem de 47 anos que, alegadamente, se encontra desaparecido desde sexta-feira, dia 23 de janeiro, junto às piscinas da Madalena do Pico, na ilha do Pico, no arquipélago dos Açores, foram interrompidas ao início da noite de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Horta, estiveram empenhados elementos do Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico, tripulantes da Estação Salva-vidas da Horta, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Madalena e da PSP.

As operações de busca foram interrompidas ao início da noite, e a partir de amanhã serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.