Na sequência de um alerta pelas 16h42, através de um funcionário da marina, foram ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e tripulantes da Estação Salva-vidas da Foz do Douro. Deslocaram-se também para o local elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, Bombeiros Voluntários do Porto e de Rio Tinto, da Polícia Judiciária e do INEM.
À chegada ao local, constatou-se que o corpo estava a flutuar na água, sendo retirado pelos mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, tendo o médico do INEM efetuado o auto de verificação do óbito.
Após diligências da Polícia Judiciária e contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto, pelos Bombeiros Voluntários do Porto.
O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.