MEDIA CENTER

Fotografia da Polícia Marítima na Grécia vence concurso

15 JUN 2016 17:06

Fotografia da equipa da Polícia Marítima (PM) ganhou concurso promovido pela agência FRONTEX, durante o Press Officers' Meeting 2016, no final da semana passada, em Varsóvia.

O concurso contou com a participação de fotografias dos países que participam em missões da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da UE.

Em Ex aequo com a fotografia da equipa da PM, ficou a fotografia da equipa da Guarda Costeira Sueca, também em missão na ilha grega de Lesbos.


Desde o dia 1 de outubro de 2015, a PM já resgatou 3013 emigrantes e refugiados, dos quais 810 bebés e crianças e 644 mulheres, e deteve 5 facilitadores.

A equipa é composta por 11 Agentes da PM, 1 Técnico para o apoio e a manutenção das embarcações e 1 Técnico para a manutenção da componente elétrica e eletrónica da VVC.

A PM vai manter o seu apoio à Guarda-costeira Grega, com o objetivo de cooperar no controlo e vigilância das fronteiras marítimas gregas e no combate ao crime transfronteiriço, integrada na missão da agência FRONTEX, até ao dia 30 de setembro de 2016.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.