MEDIA CENTER

Mulher morre junto ao porto de Santo António a norte de São Miguel nos Açores

27 ago 2025 20:40

Uma mulher de 44 anos morreu esta tarde, 27 de agosto, junto ao porto de Pescas de Santo António, a norte da ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência.

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h39, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, bem como elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e de Ponta Delgada.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima, que se encontrava em decúbito ventral na água, tinha sido prontamente retirada pelos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande. Os tripulantes da Estação Salva-vidas transportaram posteriormente a mesma até ao porto de Ponta Delgada, onde foi efetuado o auto de verificação do óbito pelo Delegado de Saúde.

Após contacto com o Ministério Público, os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada transportaram o corpo para o Hospital Divino Espírito Santo.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência.