MEDIA CENTER

Pescador morre após sentir-se mal numa embarcação ao largo da praia da Aguda em Vila Nova de Gaia

11 ago 2025 09:45

Um pescador de 64 anos morreu esta madrugada, 11 de agosto, depois de alegadamente se ter sentido mal a bordo da embarcação de pesca em que seguia, a três milhas náuticas (aproximadamente seis quilómetros) ao largo da praia da Aguda, concelho Vila Nova de Gaia.

Na sequência de um alerta recebido pelas 02h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocaram-se de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Leixões. Para a Douro Marina deslocaram-se os elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e da Viatura Médica de Emergência (VMER) do INEM.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam ao transporte da vítima para a Douro Marina, onde foram realizadas manobras de reanimação pelos elementos dos bombeiros e da VMER, não tendo sido possível reverter a situação.

O auto de verificação do óbito foi efetuado pelo médico da VMER, e após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelos elementos dos bombeiros.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.

O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.​