MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas auxilia cinco tripulantes de embarcação na praia da Ilha Russa em Grândola

23 jul 2025 16:00

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sesimbra, em coordenação com os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Setúbal e do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), auxiliaram ontem, 22 de julho, cinco tripulantes, com idades entre os 17 e os 27 anos, que se encontravam em dificuldades a bordo de um embarcação de recreio encalhada, devido a uma avaria no sistema de propulsão, na praia da Ilha Russa, entre o Cambalhão e o Bico das Lulas, no concelho de Grândola.

Na sequência de um alerta recebido pelas 20h03, através da própria embarcação, a informar que se encontravam cinco pessoas numa embarcação encalhada, com uma avaria no sistema de propulsão, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Sesimbra.  

À chegada junto da embarcação sinistrada, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a mesma tinha encalhado e auxiliaram prontamente as cinco pessoas, que apresentavam sinais de hipotermia. 

O proprietário foi notificado de que deverá apresentar um plano de remoção da embarcação e só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade.