MEDIA CENTER

Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna visita a Polícia Marítima

05 mai 2025 17:00

A Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna, Patrícia Barão, visitou hoje, 5 de maio, a Polícia Marítima, tendo como objetivo principal conhecer a missão e as capacidades da Polícia Marítima.

A visita da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna à Polícia Marítima, representa um momento de grande relevância institucional e estratégica. Esta presença simboliza o reconhecimento da importância das missões que a Polícia Marítima desenvolve, no âmbito da segurança e proteção das nossas águas, bem como do papel essencial que desempenha na salvaguarda da vida humana no mar, no combate às atividades ilícitas e na preservação do meio marinho.

O encontro permitiu uma troca produtiva de informações e experiências, reforçando os laços de cooperação entre as entidades que integram o Sistema de Segurança Interna. Constituiu ainda uma oportunidade para dar visibilidade ao trabalho diário dos profissionais da Polícia Marítima, bem como aos desafios operacionais que enfrentam no terreno.

A visita contribuiu também para fortalecer a articulação entre instituições e para promover uma abordagem mais integrada e eficaz à segurança, que assume um papel fundamental num contexto global cada vez mais complexo e interdependente.

​Este gesto de proximidade por parte da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna é também um estímulo e reconhecimento ao empenho, dedicação e profissionalismo de todos os que servem na Polícia Marítima.​