MEDIA CENTER

Pescador lúdico morre no rio Minho em Monção

01 mai 2025 16:00

Um pescador lúdico de 57 anos morreu esta manhã, 1 de maio, depois de alegadamente se ter sentido mal e ter caído à água no rio Minho, na zona da Lodeira, no concelho de Monção.

​​No seguimento de um alerta recebido pelas 11h35, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a queda de um pescador lúdico na margem portuguesa do rio Minho, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Monção, do INEM, da GNR e uma equipa de resgate da Associação Subzone.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima, um homem de 57 anos, tinha sido retirada da água pelos pescadores que o acompanhavam na atividade da pesca lúdica, tendo sido iniciadas as manobras de reanimação pelos elementos dos bombeiros e do INEM. Não tendo sido possível reverter a situação, o auto de verificação do óbito foi efetuado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal de Viana do Castelo pelos elementos dos bombeiros.

​O Comando Local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.​