MEDIA CENTER

Autoridade Marítima promove ações de sensibilização em Olhão

14 abr 2025 09:50

A Autoridade Marítima Nacional, através do Comando Local da Polícia Marítima de Olhão e da Estação Salva-Vidas de Olhão, promoveu, no decorrer da passada semana, ações de sensibilização para os comportamentos de segurança a adotar nas praias e na orla costeira.

Estas ações foram dirigidas a 80 crianças da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) “Verdades Escondidas”, e realizaram-se nas instalações do Comando Local da Polícia Marítima de Olhão e da Estação Salva-Vidas de Olhão.

As ações de sensibilização têm como objetivo dar a conhecer regras de segurança e conselhos a ter em conta, nomeadamente dentro e fora da época balnear, de forma a adotar comportamentos defensivos, evitando acidentes, bem como de proporcionar o contacto com os meios da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos.​