MEDIA CENTER

Resgatadas duas jovens na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim

08 abr 2025 17:55

Duas jovens de 13 e 15 anos foram resgatadas esta tarde, 8 de abril, após, alegadamente, terem entrado em dificuldades na água, na praia da Lagoa, no concelho da Póvoa de Varzim.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15h19, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que duas jovens se encontravam em dificuldades na água, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim. No local estiveram também elementos da associação de nadadores-salvadores "Os Golfinhos", dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e do INEM. 

À chegada ao local, constatou-se que as vítimas tinham sido retiradas da água pelos nadadores-salvadores, tendo a jovem de 15 anos sido assistida pelos elementos do INEM e dos bombeiros e, posteriormente, transportada para unidade hospitalar por precaução.  

O Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência.​