MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional tem novo Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2.º Comandante-geral da Polícia Marítima

25 out 2024 12:00

O novo Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2.º Comandante-geral da Polícia Marítima, comodoro Fernando Domingos Vaz, tomou posse hoje, 25 de outubro.

A cerimónia foi presidida pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, contra-almirante José Vizinha Mirones, e contou com a presença de diversas entidades da Autoridade Marítima Nacional e da Marinha.

No discurso de tomada de posse, o comodoro Domingos Vaz afirmou que está ciente das prioridades definidas pelo atual Diretor-geral da Autoridade Marítima Nacional, “em linha com as Orientações Estratégicas promulgadas pelo Almirante Autoridade Marítima Nacional”, contando alcançá-las “em tempo e em segurança, com o contributo empenhado de todos os que servem, com elevado brio e empenho na Autoridade Marítima Nacional”.

O comodoro Domingos Vaz referiu ainda que, no plano interno, concentrará “esforços na coordenação e articulação entre direções e serviços centrais" e procurará “manter uma ligação próxima com todos os setores da Marinha”. No plano externo, o objetivo passa por preserva "uma estreita ligação" com forças e serviços de segurança com quem se pretende promover um diálogo cordial, contribuindo "para fomentar uma colaboração útil". 

Durante o discurso, o novo Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2.º Comandante-geral da Polícia Marítima dirigiu também uma palavra a todos os elementos que servem na Autoridade Marítima Nacional, numa união capaz de “apoiar eficaz e eficientemente a ação” do Diretor-Geral e Comandante-geral na busca por “uma Autoridade Marítima Nacional pronta, útil, moderna e próxima, ao serviço dos Portugueses e de Portugal”.​