MEDIA CENTER

Secretário de Estado da Defesa Nacional visita equipa da Polícia Marítima e da AMN em Lesbos

27 MAI 2016 22:05

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, visitou, nos dias 26 e 27 de maio, a equipa da Polícia Marítima (PM) e da Autoridade Marítima Nacional (AMN), que se encontra na Ilha Grega de Lesbos desde o dia 1 de outubro, integrada na missão da agência FRONTEX POSEIDON RAPID INTERVENTION, a colaborar no controlo de fronteiras da União Europeia.

​​Nesta visita, acompanhado pelo Embaixador de Portugal em Atenas, Embaixador Rui Tereno, a Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, e pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro, o Dr. Marcos Perestrello pôde conhecer as valências da equipa da PM, os meios que opera e a atividade operacional da equipa desde o dia 01 de outubro de 2015. Foi ainda feito um reconhecimento por via marítima e terrestre da área de operações.

O Secretário de Estado da Defesa Nacional agradeceu a prestação e o empenho da equipa da PM, num dos períodos mais conturbados para a segurança europeia, tendo enaltecido o profissionalismo, a forma altruísta e humana como esta equipa recebe emigrantes e refugiados, granjeando prestígio para a PM, para a AMN e para Portugal.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.