Interrompidas buscas pelo homem desaparecido no rio Arade em Portimão
02 ago 2024 21:15
As buscas pelo homem de 29 anos, que se encontra desaparecido desde a tarde de ontem, 01 de agosto, depois de alegadamente ter entrado em dificuldades enquanto praticava a atividade de stand up paddle, no rio Arade, na zona de dragados, a sul da Doca Pesca, no concelho de Portimão, foram interrompidas ao final da tarde de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Portimão, estiveram empenhados, por mar, tripulantes da Estações Salva-vidas de Ferragudo e elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão, com uma equipa de mergulhadores. Estiveram ainda empenhados, por mar e por terra, elementos do Projeto “SeaWatch”.
As buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje e serão retomadas amanhã de manhã.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio à pessoa que acompanhava a vítima.
Segundo o que foi possível apurar, o homem desapareceu no rio após ter entrado em dificuldades enquanto regressava da atividade de stand up paddle, tendo o amigo que o acompanhava e que envergava o colete salva-vidas, conseguido regressar a terra pelos próprios meios e dado o alerta.
O comunicado inicial está disponível em https://www.amn.pt/Media/Paginas/DetalheNoticia.aspx?nid=5835.