MEDIA CENTER

Buscas por pescador desaparecido na zona de Vila Nova de Milfontes

25 MAI 2016 12:05

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines está a coordenar desde ontem, dia 24 de maio, as operações de buscas de um pescador lúdico desparecido no mar durante a tarde, na zona de Vila Nova de Milfontes.

​O alerta chegou ao Comando-local da Polícia Marítima de Sines cerca das 15h30, tendo sido de imediato empenhados vários meios da Autoridade Marítima Nacional, por mar e por terra. Enquanto houve luz do dia, estiveram empenhados nas buscas por mar, durante o dia de ontem, uma embarcação da Estação Salva-Vidas do ISN de Sines e uma lancha da Polícia Marítima. Por terra, garantiram as buscas, uma equipa da Capitania do Porto e outra equipa do Comando-local da Polícia Marítima.

As buscas foram retomadas hoje pela manhã, com um dispositivo semelhante ao empenhado durante a tarde de ontem. Estes meios serão mantidos até ao final do dia de hoje, podendo ser reajustados, consoante seja considerado conveniente, ou devido às dificuldade que hoje se fazem sentir pelo estado do mar, que não permite a aproximação das embarcações a zonas de rebentação.

Nestas operações de buscas, conta-se com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes. A GNR e a Associação “Resgate” apoiarem nas buscar durante a tarde de ontem.

De acordo com informação recolhida no local, o desaparecimento do pescador deu-se quando este se debruçou para tirar um balde de água do mar, momento em foi apanhado por uma onda que o arrastou para o largo.

A Autoridade Marítima reforça os alertas que tem vindo a fazer a este respeito, alertando os pescadores apeados para o risco de pescar em zonas desabrigadas, instáveis e muito perto do mar. ​