Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, estiveram ao longo do dia empenhados, por mar, três embarcações da Estação Salva-vidas da Nazaré, da Figueira da Foz e de Peniche, o NRP Setúbal da Marinha Portuguesa, o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e o Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º 2 da Marinha Portuguesa e por terra elementos do Projeto “SeaWatch", da Autoridade Marítima Nacional, apoiados por duas viaturas. Estiveram ainda empenhados uma equipa de vigilância aérea do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por dois drones e duas aeronaves da Força Aérea Portuguesa.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas.
Os Bombeiros Voluntários da Nazaré encontram-se a prestar apoio logístico aos elementos do Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º 2 da Marinha Portuguesa.
As buscas seguem durante a noite com o navio NRP Setúbal da Marinha Portuguesa e uma viatura Amarok, do projeto "SeaWatch" e serão reforçadas ao nascer do sol.
Segundo foi possível apurar, na embarcação de pesca que naufragou na madrugada de hoje seguiam 17 pessoas, tendo 11 pessoas sido resgatadas com vida e três sem vida.
O comunicado inicial está disponível em https://www.amn.pt/Media/Paginas/DetalheNoticia.aspx?nid=5779.