MEDIA CENTER

Interrompidas buscas por homem de 25 anos de nacionalidade cabo-verdiana desaparecido no rio Tejo

14 abr 2024 21:15

As buscas pelo homem de 25 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, que desapareceu esta manhã, 14 de abril, após alegadamente ter ido em auxílio de outro homem no rio Tejo, junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, foram interrompidas ao final da tarde de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, estiveram empenhados, por água, tripulantes da Estações Salva-vidas da Lisboa e uma embarcação do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e, por terra, elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, apoiados por um drone. 

As buscas foram interrompidas ao final desta tarde, sem que se tivesse encontrado a vítima e a partir de amanhã serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional.  

Segundo o que foi possível apurar, um indivíduo terá caído à água do rio Tejo, junto ao Cais do Sodré, tendo sido auxiliado por um amigo, que foi posteriormente assistido pelos bombeiros. Um terceiro indivíduo, um homem de 25 anos e nacionalidade cabo-verdiana, entrou na água para auxiliar o primeiro homem, que terá caído ao rio Tejo, tendo acabado por desaparecer.