MEDIA CENTER

Efetuadas buscas por pescador lúdico desaparecido entre a praia de Moledo e a Capela de Santo Isidoro

09 abr 2024 09:00

A Autoridade Marítima Nacional encontra-se a efetuar buscas por um pescador lúdico, que se encontra desaparecido desde o dia de ontem, 08 de abril, depois de alegadamente ter saído para exercer a atividade da pesca lúdica apeada na zona costeira de Moledo, entre a praia de Moledo e a Capela de Santo Isidoro, no concelho de Caminha.

Na sequência de um alerta recebido pelas 21h30 de ontem, dia 08 de abril, através da GNR que recebeu um contacto de um familiar da vítima, a dar conta que o homem teria saído de casa para pescar e não tinha regressado, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha para efetuar buscas por terra. 

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Caminha, estão empenhados, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, e, por terra, elementos do Comando-local de Caminha, bem como da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. No local encontra-se também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima. 

Segundo o que foi possível apurar, o praticante de pesca lúdica apeada, um homem de 70 anos, terá saído de casa para praticar a atividade e não terá regressado.