MEDIA CENTER

Encontrado corpo de mariscador desaparecido no rio junto ao cais do Seixalinho no Montijo

07 abr 2024 11:30

O corpo de um dos dois mariscadores de nacionalidade nepalesa que se encontravam desaparecidos desde a noite ontem, 06 de abril, foi esta manhã encontrado junto ao cais do Seixalinho, no Montijo.

Na sequência de um alerta recebido ontem pelas 23h06, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que duas pessoas se encontravam desaparecidas desde as 20h30, foram ativados de imediato para o local uma embarcação com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa. A participar nas buscas do local estiveram também os Bombeiros Voluntários do Montijo e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. 

As buscas terminaram pelas 02h30 da madrugada, sem que se tivessem encontrado as pessoas desaparecidas e foram retomadas esta manhã, dia 07 de abril, tendo sido detetado um corpo pelas 09h30.

Nas operações de busca pelo segundo mariscador desaparecido, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, estão empenhados elementos da Capitania do Porto de Lisboa, do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e dos Bombeiros Voluntários do Montijo. No local, encontra-se ainda um drone da Autoridade Marítima Nacional. 

Segundo foi possível apurar, os dois homens encontravam-se a praticar a atividade da apanha da amêijoa e foram vistos pela última vez pelas 20h30.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.