MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende 2 500kg de amêijoa japónica na zona da Póvoa de Santa Iria

22 jan 2024 15:20

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam esta manhã, 22 de janeiro, 2 500kg de amêijoa japónica, na zona da Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira.

​Durante uma operação de vigilância na zona da Póvoa de Santa Iria, os elementos da Polícia Marítima intercetaram uma viatura com um indivíduo a efetuar o carregamento de sacos com um total de 2 500kg de amêijoa japónica, cuja captura se encontra proibida, tendo procedido de imediato à apreensão da viatura e à identificação do indivíduo.

A Polícia Marítima elaborou o respetivo auto de notícia e, como medida cautelar, apreendeu um total de 2 500kg de amêijoa japónica que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.