MEDIA CENTER

Autoridade Marítima acompanha visita do Presidente da República a ação de limpeza de praia

11 MAI 2016 19:05

As Capitanias do Porto e Comandos-locais da Polícia Marítima de Setúbal e Sines acompanharam hoje, dia 11 de maio, a visita de S. Exª. o Presidente da República, à praia da Aberta Nova, no concelho de Grândola, para a uma ação de limpeza desta praia, promovida pela “Brigada do Mar”.

​Além do envolvimento de meios materiais e humanos das Capitanias do Porto e dos Comandos-locais da Polícia Marítima de Setúbal e Sines, elementos da Capitania do Porto de Setúbal integraram as equipas participantes nesta iniciativa cívica, na recolha de lixo daquele espaço balnear.

A “Brigada do Mar” é uma associação sem fins lucrativos que promove a limpeza de praias na costa da Galé, com apoio de voluntários, há 8 anos. A Autoridade Marítima Nacional apoiou e participou neste tipo de atividades nos últimos anos.

Nesta ação, estiveram envolvidos quatro elementos da Capitania do Porto de Setúbal e quatro agentes, apoiados por uma viatura RHYNO, uma moto-4 e uma viatura todo-o-terreno do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal. Do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, estiveram empenhados três elementos, com uma embarcação e uma viatura todo-o-terreno.​