MEDIA CENTER

Mulher morre em Ponta Delgada na ilha da Madeira

29 out 2023 16:40

Uma mulher de 63 anos, de nacionalidade lituana, morreu esta tarde, 29 de outubro, na zona das piscinas de Ponta Delgada, na ilha da Madeira, depois de ter sido arrastada por uma onda.

​Na sequência de um alerta recebido pelas 13h48, através do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, a informar para o desaparecimento de uma mulher juntos às piscinas de Ponta Delgada, foram iniciadas de imediato buscas pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, do SANAS Madeira, assim como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira.

A vítima foi encontrada já sem vida, pela aeronave da Força Aérea Portuguesa, tendo o corpo sido transportado para aeroporto da Madeira, onde foi declarado o óbito pelo Delegado de saúde.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Funchal.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.