Na sequência de um alerta recebido pelas 17h27, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro (CDOS Faro), a informar que uma criança tinha sofrido um acidente com o caiaque na praia de Albandeira, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
À chegada ao local constatou-se que a vítima já tinha sido retirada da água e estava a ser auxiliada pelos elementos do INEM, tendo sido posteriormente transportada para uma unidade hospitalar, face à gravidade dos ferimentos.
A embarcação marítimo-turística já não se encontrava no local, tendo sido posteriormente identificada, assim como o mestre que governava a embarcação, pelo Posto da Polícia Marítima de Albufeira.
Após contacto com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão (DIAP) foram realizadas as respetivas medidas cautelares e o processo irá baixar a inquérito.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi contactado e o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.