MEDIA CENTER

Praias de Quarteira e Vale do Lobo em Loulé interditadas a banhos

26 jul 2023 09:15

As praias de Quarteira e Vale do Lobo, no concelho de Loulé, foram ontem interditadas a banhos depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.

​Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a desaconselhar a ida a banhos nas praias de Quarteira e Vale do Lobo, a Autoridade Regional de Saúde deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos.

Esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.