MEDIA CENTER

Centro Nacional Coordenador Marítimo visita o Comando-geral da Polícia Marítima

29 ABR 2016 09:04

Enquadrada na 91ª reunião ordinária do Centro Nacional Coordenador Marítimo (CNCM), decorreu uma visita ao Comando-geral da Polícia Marítima (CGPM). Os elementos presentes na reunião puderam constatar as diferentes capacidades e valências da Policia Marítima como órgão operacional da Autoridade Marítima Nacional, bem como dos grupos especiais que a compõem, nomeadamente, o Grupo de Ações Táticas (GAT) e o Grupo de Mergulho Forense (GMF).

​Este tema vem na sequência do programa que foi delineado com o objetivo de dar a conhecer, às entidades do CNCM, as capacidades dos diversos órgãos e serviços da Autoridade Marítima Nacional. Para o efeito, o Coordenador do CGPM, Comandante Cortes Lopes, efetuou uma apresentação que identificou espaços de atuação e enumerou capacidades da PM, que podem ser colocadas ao dispor de outras entidades, numa perspetiva de cooperação, colaboração e complementaridade.

No final da reunião, e de forma a dar a conhecer o equipamento ao dispor dos dois grupos especiais da PM, foi montada uma exposição estática com o diferente equipamento que o GAT e o GMF utilizam no decorrer das suas missões.​