Na sequência de um alerta recebido pelas 18h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem se encontrava em dificuldades na água, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde, elementos do Projeto “SeaWatch”, tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, nadadores-salvadores da Associação “Os Golfinhos”, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e do INEM.
À chegada ao local os nadadores-salvadores constaram que a vítima, um homem de 45 anos, se encontrava já numa zona rochosa, em estado consciente, tendo-o resgatado para terra.
O homem, que apresentava sinais de hipotermia, foi prontamente assistido e estabilizado pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, tendo sido posteriormente transportado para uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima Vila do Conde tomou conta da ocorrência.