MEDIA CENTER

Resgate de indivíduo em arriba na orla costeira da ilha Terceira

27 ABR 2016 08:04

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo coordenou, na noite de 25 de Abril, o resgate de um individuo caído numa arriba na freguesia das 12 Ribeiras, na Ilha Terceira, Açores.

​​O alerta da queda de um individuo do sexo masculino e 28 anos de idade, foi recebido cerca das 20h15, tendo sido de imediato deslocada uma equipa da Polícia Marítima (PM) para o local. Após confirmação, por familiares, que o indivíduo havia efetivamente caído na arriba, foi efetuada pela equipa da PM uma ronda  junto ao mar, no fundo da arriba, não tendo sido detetado nenhum corpo. De imediato, e atendendo às características da arriba, coberta por densa vegetação, foi acionada a equipa de grande ângulo dos Bombeiros de Angra do Heroísmo, que procederam a buscas em toda a extensão da arriba,  não tendo, contudo, sido possível localizar o indivíduo.

Cerca das 00h15, e após melhorias das condições meteorológicas (forte nevoeiro), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada (MRCC Delgada),  foi acionado um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea Portuguesa (FAP) que, após algumas passagens, conseguiu visualizar um individuo, com vida e consciente, no meio da densa vegetação, cerca de 30 metros abaixo do local onde havia caído. Cerca das 03h00, foi o mesmo resgatado pelos Bombeiros e transportado ao Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira.

Nesta operação, foi empenhada uma equipa com duas viaturas da Polícia Marítima, os Bombeiros com a equipa especializada em resgate de grande ângulo e uma ambulância, uma viatura da PSP e um helicóptero da FAP.