MEDIA CENTER

Resgate de pescador lúdico no Porto Santo

24 ABR 2016 16:04

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Porto Santo, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou durante o final da manhã de hoje, uma operação de resgate de um individuo do sexo masculino que se encontrava no exercício da pesca lúdica (apanha da lapa) na orla costeira da Fonte da Areia, no Porto Santo.

​O alerta foi dado pelo Serviço Regional da Proteção Civil cerca das 10h58, relatando a necessidade de resgate de um individuo que supostamente teria sido encontrado inanimado por outros pescadores que se encontravam no local. De imediato, foram ativados meios de socorro para o local, nomeadamente uma embarcação salva-vidas e uma mota de salvamento marítimo da Capitania do Porto do Porto Santo, dois agentes da Polícia Marítima do Comando-local do Porto Santo por terra e os Bombeiros da Corporação de Bombeiros do Porto Santo.

Pelas 12h18, a vítima foi resgatada por mar junto à zona rochosa, sem sinais vitais e, posteriormente, evacuada para o porto de abrigo do Porto Santo, tendo sido identificada como sendo um indivíduo do sexo masculino, com 50 anos de idade, natural de Porto Santo e residente no Funchal.

O Ministério Público autorizou a remoção do corpo, após a confirmação do óbito pelo Delegado de Saúde, tendo sido posteriormente transportado para a casa mortuária do cemitério de Santa Catarina.

O Comando-local da Polícia Marítima do Porto Santo tomou conta da ocorrência.