Na sequência de um alerta recebido pelas 20h00, através do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, a informar que um homem tinha caído ao mar, entre a praia do Barranco e a praia da Ingrina, foram iniciadas buscas no local por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, da Estação Salva-vidas de Sagres e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo. Para o local deslocou-se também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, decorreram durante a noite de hoje, tendo sido interrompidas sem que se tivesse encontrado a vítima, devido à falta de condições de visibilidade no local. As buscas serão retomadas amanhã de manhã.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio à pessoa que acompanhava a vítima.
Segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a caminhar, acompanhado por uma pessoa, junto de uma arriba entre a praia do Barranco e a praia da Ingrina, quando terá alegadamente mergulhado para o mar, tendo acabado por desaparecer.