Na sequência de um alerta recebido na manhã de terça-feira, 03 de janeiro, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um animal junto ao Farol do Bugio, foram ativados de imediato para o local elementos da Direção de Faróis, que constataram a presença de uma cadela que se encontrava aparentemente abandonada e visivelmente assustada.
Ao longo da semana foram efetuadas diversas tentativas para resgatar o animal por parte dos elementos da Direção de Faróis, em colaboração com elementos da Polícia Marítima e do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO), que alimentaram e hidrataram devidamente a cadela.
Durante a manhã de hoje, após mais uma tentativa de resgate, foi possível recolher a cadela em segurança para as instalações da Direção de Faróis. A cadela, que não possuía chip, foi posteriormente transportada para o CROAMO, onde ficará em quarentena, a fim de ser examinada e desparasitada.

