Nesta visita, o ministro grego visitou a cidade de Mitilene e a vila de Molivos, acompanhado pelo Comandante da Guarda Costeira Grega (Hellenic Coast Guard), Vice-almirante Alexandrakis Georgios, tendo visitado os meios da Guarda Costeira Grega e da Agência FRONTEX que se encontram a operar na missão "POSEIDON".
Durante a visita, os elementos da Polícia Marítima em missão na Grécia deram a conhecer as suas embarcações de vigilância costeira, bem como a Viatura de Vigilância Costeira (VVC), tendo recebido agradecimentos do Ministro dos Assuntos Marítimos e das Ilhas da Grécia pelo trabalho realizado pela Polícia Marítima na Grécia.
No decorrer desta visita, o responsável pelo International Coordenation Center (ICC) e pela missão "POSEIDON", Comandante Kristianos Georgios, informou o ministro grego de que a Polícia Marítima já tinha enviado a candidatura para participar no próximo período da missão "POSEIDON", demonstrando a vontade de querer continuar a trabalhar com a Polícia Marítima.
A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação "POSEIDON", sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira Grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia. Desde 2014, ano em que iniciou a participação na missão "POSEIDON", a Polícia Marítima já salvou mais de 7000 vidas.

