MEDIA CENTER

Encontrado o corpo de um homem a bordo de um navio cruzeiro no porto de Leixões

26 out 2022 17:40

Foi esta manhã encontrado o corpo de um homem de 54 anos, de nacionalidade britânica, no interior de uma das cabines de um navio cruzeiro que se encontrava atracado no terminal de passageiros do porto de Leixões, desconhecendo-se as causas que estão na origem desta ocorrência.

Logotipo da Autoridade Marítima Nacional

Na sequência de um alerta recebido pelas 11h58, através do agente de navegação do cruzeiro, a informar que se encontrava um passageiro em estado inconsciente a bordo, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Leixões. Para o local deslocou-se também o Delegado de Saúde.

Segundo o que foi possível apurar, a vítima, um homem de 54 anos, de nacionalidade britânica, foi encontrada em estado inconsciente no interior da sua cabine, tendo sido de imediato iniciadas as manobras de reanimação pela equipa médica do navio. Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local.

O corpo foi posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Leixões para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.

O Comando-local da Polícia Marítima de Leixões tomou conta da ocorrência, estando em curso as devidas diligências para apurar as causas desta ocorrência.