MEDIA CENTER

Incidente do navio mercante “ALIDA” no porto de Setúbal

8 ABR 2016 12:04

A Capitania do Porto, através da secção de vistorias, e o Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal desenvolveram ontem, dia 7 de abril, diligências ao nível da segurança junto do navio mercante “ALIDA”, na sequência de um sinistro resultante de um embate no caís de atracação do Terminal Multiusos nº 2 (TMS2) do porto de Setúbal, que provocou um rombo no bolbo da proa do navio.

​Essas diligências visaram a assunção de medidas de segurança por parte do navio e demais entidades com responsabilidades na matéria, como forma de evitar riscos ou outros prejuízos para o navio, de bandeira portuguesa, e sua tripulação, instalações portuárias e ambiente, bem como comprometimento da regular atividade do porto.

Após verificação das condições de segurança com o isolamento do compartimento afetado pelo rombo, foi possível deslocar o navio para outro cais contiguo, apropriado para a prossecução das necessárias reparações.

A Polícia Marítima vai instaurar processo de averiguações e dar conhecimento do incidente ao GAMA – Gabinete de Investigação de Acidentes Marítimos e da Autoridade para a Meteorologia Aeronáutica.