Na sequência de um alerta recebido pelas 15h30, através de um concessionário, a informar que se encontravam dois jovens em dificuldades na água, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha e do Projeto "SeaWatch".
À chegada ao local, constatou-se que uma das vítimas, um jovem de 23 anos, tinha conseguido chegar a terra pelos próprios meios, encontrando-se bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica. A segunda vítima, uma jovem de 14 anos, foi resgatada para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, em colaboração com os elementos do Projeto "SeaWatch", tendo sido prontamente assistida no local.
A vítima foi posteriormente transportada para fora da praia, onde se encontravam elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora que a transportaram para uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.