Na sequência de um alerta recebido no Comando-local da Polícia Marítima do Douro, pelas 15h40, a informar para a queda de um homem no areal na praia da Rua 33, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Espinho e do INEM.
À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem com cerca de 60 anos, se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciadas manobras de reanimação pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Espinho.
A vítima foi posteriormente retirada para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Aguda. Após cerca de uma hora em manobras de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado na ambulância pelo médico do INEM.
O corpo foi posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Aguda para o Instituto de Medicina Legal de Santa Maria da Feira.
O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.