Na sequência de um alerta recebido pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, cerca das 15h25, a informar que se encontrava uma embarcação virada na praia, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz e do Projeto "SeaWatch". Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e do INEM.
Os dois tripulantes da embarcação acidentada, que envergavam os coletes de salvação, foram resgatados para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia da Tocha, que auxiliaram e estabilizaram as vítimas até à chegada dos elementos do Projeto "SeaWatch" e do INEM. As vítimas foram posteriormente transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede para uma unidade hospitalar.
A embarcação de arte xávega acabou por afundar a cerca de 50 metros da costa, tendo os elementos da Polícia Marítima notificado o armador de que deverá apresentar um plano de remoção da embarcação do local.
O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.