MEDIA CENTER

Auxiliado homem na praia do Baleal em Peniche

16 jun 2022 21:30

Foi esta tarde auxiliado um homem com 62 anos, depois de alegadamente se ter sentido mal, entrando em paragem cardiorrespiratória, na praia do Baleal, no concelho de Peniche.

​Na sequência do alerta recebido pelas 17h05, através dos Bombeiros Voluntários de Peniche, a informar que um homem estava em paragem cardiorrespiratória, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, dos Bombeiros Voluntários de Peniche, bem como uma ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM.

À chegada ao local constatou-se que a vítima tinha sido assistida pelo nadador-salvador, com recurso a manobras de reanimação, até à chegada do INEM, que deu continuidade às manobras de reanimação. A vítima foi posteriormente transportada, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar pelos elementos do INEM.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.