Na sequência de um alerta recebido pelas 17h48, através do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, a informar que um jovem tinha desaparecido na praia, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Projeto “SeaWatch”, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Alcobaça, da GNR de Pataias, dos Bombeiros Voluntários de Pataias, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. No local esteve também a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM, tendo prestado apoio aos amigos da vítima.
Foram iniciadas buscas por parte dos elementos da Polícia Marítima, da Estação Salva-vidas, do Projeto “SeaWatch” e da aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, decorreram durante a tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, sendo retomadas amanhã de manhã.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
Segundo o que foi possível apurar, o jovem encontrava-se a banhos com um grupo de seis pessoas, quando terá sido arrastado pela corrente tendo acabado por desaparecer no mar.