MEDIA CENTER

Direção de Combate à Poluição do Mar ministra formação de Operadores de Combate à Poluição no Funchal

26 mai 2022 09:50

A Direção de Combate à Poluição do Mar realizou, entre os dias 23 e 25 de maio, uma formação de Operadores de Combate à Poluição do Mar, no Funchal, na ilha da Madeira.

​A ação de formação destinou-se aos elementos da Brigada de Intervenção Rápida de Combate à Poluição (BIRPOL), pertencente ao Departamento Marítimo da Madeira e teve como principal objetivo dotar os formandos de capacidades e competências no combate à poluição do mar.

Nesta ação, ministrada por quatro formadores da Divisão de Operações, da Direção de Combate à Poluição do Mar, participaram 33 formandos da Capitania do Porto do Funchal, do Comando da Zona Marítima da Madeira, do Departamento Marítimo da Madeira, bem como de diversas entidades como a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), a Companhia Logística De Combustíveis Da Madeira (CLCM), a SANAS Madeira, a Direção Regional da Saúde da Madeira, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas da Madeira e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).