MEDIA CENTER

Interrompidas as buscas por pescador desaparecido no rio Minho em Monção

23 mai 2022 22:00

As buscas pelo pescador, com cerca de 65 anos, que se encontra desaparecido desde sexta-feira, 20 de maio, depois de alegadamente ter saído de casa para praticar a atividade da pesca no rio Minho, no concelho de Monção, foram interrompidas ao final da tarde de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima.

​Nas operações de busca, que decorreram durante o dia de hoje, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha e da Armada Espanhola, bem como elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima. 

As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Caminha, foram interrompidas ao final da tarde de hoje e a partir de amanhã serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional, em articulação com a Armada Espanhola e com os Bombeiros Voluntários de Monção. 

Segundo o que foi possível apurar, o pescador terá saído de casa para praticar a atividade da pesca no rio Minho, não tendo regressado a casa.