MEDIA CENTER

Polícia Marítima ministra palestras no âmbito do Programa “Cidadania Marítima” em Valença

27 abr 2022 10:50

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha ministraram ontem, 26 de abril, diversas palestras no âmbito do programa “Cidadania Marítima”, destinadas aos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença.

​Esta atividade, que contou com a participação de cerca de 150 alunos, teve como objetivo sensibilizar as crianças e os jovens para as particularidades da profissão de Polícia Marítimo, qual o seu papel na sociedade, as suas funções, missões, meios e distribuição geográfica, bem como despertar a atenção para a importância de desempenhar um papel ativo na salvaguarda do meio marinho e da orla costeira.

Durante as palestras, foram também abordadas as questões de segurança nas praias e nas áreas de Domínio Público Marítimo, bem como a necessidade de cumprimento de determinados deveres para a prevenção de comportamentos de risco.

Estas palestras foram ministradas por um elemento do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, acompanhado por dois agentes estagiários, salientando-se o elevado clima de interação com os alunos, que demonstraram muito interesse nos temas abordados.