Interrompidas as buscas por homem desaparecido na zona do Calhau de São Jorge na Madeira
24 mar 2022 19:15
As buscas pelo homem de nacionalidade alemã, que desapareceu na tarde de terça-feira, 22 de março, depois de ter sido surpreendido e arrastado por uma onda, na zona do Calhau de São Jorge, no concelho de Santana, na ilha da Madeira, foram interrompidas durante a tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, estiveram empenhados elementos da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas do Funchal, bem como uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira.
As buscas foram interrompidas durante a tarde de hoje devido às condições meteorológicas que se faziam sentir no local e a partir de amanhã serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional.
Segundo foi possível apurar, o homem encontrava-se a caminhar junto ao mar na zona do Calhau de São Jorge com outras três pessoas, quando foi surpreendido e arrastado por uma onda, tendo acabado por desaparecer.