MEDIA CENTER

Resgatada jovem isolada na praia dos Careanos em Portimão

19 mar 2022 15:50

Uma jovem de 19 anos, de nacionalidade alemã, foi esta tarde resgatada depois de ter ficado isolada na praia dos Careanos, no concelho de Portimão, devido à subida da maré.

Na sequência de um alerta recebido pelas 13h42, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para uma pessoa isolada na praia, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo. Para o local deslocou-se também uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

À chegada ao local, constatou-se que a jovem se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo sido de seguida resgatada para fora da praia pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão, abandonando o local pelos seus próprios meios.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.